sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Angelina Jolie













Biografia
Angelina nasceu no dia 4 de Junho de 1975, na cidade de Los Anglas, na Califórnia, EUA. Filha do ator Jon Voight (com o qual Angelina não tem um bom relacionamento) e da ex-atriz e modelo Marcheline Bertrand (Falecida em Janeiro de 2007). Os pais da atriz se separaram quando ela tinha pouco mais de 1 ano. Angelina ficou com a mãe, vivendo entre Nova York e Los Angeles. Angelina tem um irmão, James Haven (mais velho), que é diretor, além de ser sobrinha de Chip Taylor.
Começou a estudar arte dramática no famoso estúdio Lee Strasberg. No entanto, tornou-se conhecida no mundo cinematográfico ao interpretar a modelo Gia Carangi, no filme Gia – Fama e Destruição, produzido para a TV. Terminou o colegial, na Beverly Hills High School, aos 16 anos. Ela foi para faculdade e se formou em Cinema na New York University e também freqüentou o respeitado Lee Strasberg Theater Institute, em Nova York. Trabalhou também como modelo profissional em Londres, New York e Los Angeles. Também participou em 5 das obras que o seu irmão James, realizou para a escola de cinema da Califórnia do Sul que frequentava na altura.
Foi casada com o ator Jonny Lee Miller. Na cerimónia, a atriz vestia uma calça preta de couro e uma camiseta branca. Nesta camiseta, Angelina escreveu o nome do ator com o seu próprio sangue. O casal se separou em menos de um ano, e a atriz logo começou a namorar o também ator Timothy Hutton. O namoro não deu certo e Angelina logo partiu para outro. No dia 5 de Maio de 2000, a atriz se casou com Billy Bob Thornton, em Las Vegas. O casamento acabou em 2002.
Angelina foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas (ONU) por seu trabalho junto aos refugiados de Serra Leoa, Tanzânia e Paquistão, em 2000, após conhecer o Camboja nas gravações do filme Lara Croft: Tomb Raider: A Origem da Vida; na mesma época, adotou um bebé no Camboja, Maddox.
Em 2005 começou a se relacionar com Brad Pitt, com quem trabalhou no filme Sr. e Sra. Smith. O casal começou a ser fotografado junto e a voar à volta do globo em missões humanitárias, juntamente com os filhos adotivos da atriz. Brad Pitt acompanhou-a à Etiópia em Julho de 2005 para a dotar sua filha Zahara Marley que vivia num orfanato desse país. No fim de 2005, Brad e Angelina visitaram por duas vezes o Paquistão como embaixadores das Nações Unidas para ajudar às vítimas de um terramoto. No dia 2 de Dezembro de 2005 foi anunciado que Pitt tinha iniciado o processo legal de adoção dos dois filhos adotivos de Angelina, Maddox e Zahara, tendo requerido também a mudança do sobrenome destes para Jolie-Pitt.


Angelina Jolie
Pouco mais de um mês depois, a 19 de Janeiro de 2006, um juiz de Santa Mônica, na Califórnia, aprovou o pedido. A 27 de Maio de 2006, Angelina Jolie deu à luz, em Swakopmund, na Namíbia, o primeiro filho biológico do casal, uma menina a quem chamaram Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, que nasceu num ambiente de algum secretismo. Angelina tem lugar de destaque em Hollywood, pois conseguiu provar que além de linda é extremamente talentosa. Autenticidade é com ela mesmo, Angelina gosta de levar uma vida “diferente” fugindo do lugar comum.
Polémica
Tornou-se conhecida interpretando a modelo Gia Carangi, no filme Gia – Fama e Destruição, produzido para a TV. Gia era viciada em drogas, morreu de Aids e, para fazer o papel, Angelina encarou sem o menor problema várias cenas lésbicas.
O irmão cineasta James Haven Voight é dois anos mais velhos, mas Angelina o trata como caçula. Repleta de beijos, abraços e declarações de amor, a relação dos manos mexeu com a imaginação dos fofoqueiros e logo o nome deles foi ligado a incesto em jornais e revistas.
Angelina adora cobras e lagartos. Chegou a ter um chamado Vladmir e uma cobra que atendia pelo nome de Harry Dean Stanton. Ela adora Anaconda, aquele filme da cobra gigante em que seu pai estrelou. Maconha foi a droga que menos gostou de experimentar, por ter se sentido "boba e pateta", segundo afirmou em entrevista. Ela também revelou ter experimentado todo tipo de droga em seus tempos de rebeldia, que foram deixados para trás, há anos.
Quando perguntada o que queria ser quando crescer ,ela sempre dizia: organizadora de funerais.
Sobre sexo, ela diz que não existe nada melhor, principalmente quando está ligada em alguém. E nunca acha demais.
Angelina coleciona facas e adagas de vários tamanhos e procedências e já disse que os usava em seus jogos sexuais. Apaixonada por facas, que considera obras de arte, aprendeu a atirá-las quando mais jovem. E tem algumas cicatrizes pelo corpo feitas de propósito.
Tatuagens
O corpo de Angelina é cheio de tatuagens. Ela possui a tatuagem de dois simbolos tribais nas costas na altura do quadril, logo acima está tatuado um dragão chinês. Um pouco mais acima ela possui um tigre de 20cm de largura por 30cm de altura; esta tatuagem foi feita em Banguecoque e levou 2 horas para ser feita, nos métodos tradicionais de tatuagem.
Mais acima na altura da clavícula, ainda nas costas, ela tem tatuada a frase 'know your rights’ (conheça seus direitos) e no lado esquerdo da mesma ela possui uma oração na língua nativa do Camboja para proteger a ela e a seu filho Maddox. No braço direito, na linha interna do cotovelo, ela possui tatuado um desenho que significa 'forda de vontades, cobrindo uma antiga tatuagem de mesmo significado que foi, supostamente, feita com seu ex-marido Billy Bob. No mesmo lugar no braço esquerdo ela possui a tatuado uma frase de Tennesee Williams que diz 'um jogador de coração selvagem, mantido em gaiolas, ao lado dela Angelina possui o número 13 tatuado em números romanos. Ela possui, também, a letra 'H' no pulso em homenagem a seu irmão James Haven Voight. Na barriga, na linha do quadril, Angelina possui uma cruz negra com os dizeres 'Quod me nitrit me destruiu (o que me nutri, me destrói). Quando Angelina era casada com Billy Bob Thorthon, ela tatuou no ombro esquerdo o seu nome logo acima de um dragão; após a separação ela removeu esta tatuagem e em seguida tatuou as coordenadas de seus filhos no lugar.



Tomb Raider
Tomb Raider é uma série de jogos, quadrinhos e filmes tendo como protagonista a personagem Lara Croft. Desde o lançamento do primeiro Tomb Raider, em 1996, as séries tiveram um grande lucro e Lara transformou-se no principal ícone da indústria de video games. O Guiness Book reconheceu Lara Croft como "a heroína de video game mais bem sucedida" em 2006.
Seis jogos da série foram desenvolvidos pela Core Design, e os dois últimos pela Crystal Dynamics. Todos os jogos foram publicados pela Eidos Interactive, que mantém os direitos dos personagens e a marca registrada de Tomb Raider. Para o cinema, Lara Croft: Tomb Raider e Lara Croft Tomb Raider: Lhes Cradle of Lime foram produzidos, estrelando a atriz americana Angelina Jolie como Lara Croft. Todos os jogos Tomb Raider venderam mais de 30 milhões de unidades, fazendo uma das séries de video jogos mais vendidas de todos os tempos.
Procure sua resenha crítica, filmografia ou sinopse pelo nome inicial do filme, ator ou atriz
( #-A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z)

FILMOGRAFIA "ANGELINA JOLIE" por Ademir Pascale - Crítico de Cinema e administrador Cranik - ademir@cranik.comClique Aqui e conheça a Equipe Cranik
ANGELINA JOLIE (Foto Divulgação)
ENCONTRE E COMPARE PREÇOS DEFILMES DA ANGELINA JOLIE. CLIQUE AQUI
NOME: ANGELINA JOLIENASCIMENTO: 04/06/1975* "Angelina Jolie" já contracenou com inúmeros atores de renome, como "Nicolas Cage", "Brad Pit", "Denzel Washington", etc, mas de todos, seu grande amor "até o momento" foi o ator "Brad Pitt". Angelina e Brad se conheceram no longa "Sr. e Sra. Smith", foi amor a primeira vista, o resto tudo mundo já sabe... ·Filmografia2005 – Sr. e Sra. Smith2004 – O espanta tubarões (locução)2004 – Love and honor2004 – Alexandre 2004 – Capitão Sky e o mundo de amanhã2004 – Roubando vidas2003 – Tomb Raider - A Origem da Vida 2003 - Amor sem Fronteiras 2002 - Uma vida em sete dias 2001 - Pecado original 2001 - Tomb Raider 2000 - 60 Segundos 1999 - Garota, interrompida 1999 - O colecionador de Ossos 1999 - Alto controle 1998 - Corações apaixonados 1998 - Hell's Kitchen1998 - Gia - Fama e Destruição 1997 - Brincando com a morte 1997 - O homem que vendeu sua alma 1997 - True Women 1996 - Duas famílias em pé de guerra 1996 - Rebeldes (Foxfire)1996 - Sob o luar de Mojave 1995 - Hackers - Sua mente pode destruir 1995 - Without Evidence1993 - Cyborg 2 1982 - Lookin' to get out
Crítico: Ademir Pascale




Não, como é que eu não coloquei essa mulher deusa aqui antes? Se ela não estivesse figurando entre as gatinhas aqui do Portal Cab acho que seria uma incrível mancha na credibilidade de nossa secção, afinal, lista de mulheres sexys e lindas não pode faltar ela, Angelina Jolie Voight! \o/
A actriz americana nasceu em 4 de junho de 1975 na cidade de Los Angeles na Califórnia. É filha de Jon Voight, diretor e ator de cinema e de Marcheline Bertrand, ex-atriz e ex-modelo de descendência indígena.
Além de linda, é dona de um bom coração, tornou-se Embaixadora da Boa Vontade da ONU após conhecer o Camboja nas gravações do filme Tomb Raider; na mesma época a actriz a dotou um bebe cambojano, iniciando, assim, uma mudança radical em sua vida. Recentemente a dotou uma menina etíope, Zahara Marley Jolie.
A actriz de 32 anos está em Bagdá para promover ações de ajuda aos 2 milhões de refugiados gerados pela guerra no Iraque.
Em uma entrevista à emissora de televisão americana CNN, Jolie pediu mais ações para ajudar as famílias iraquianas que tiveram que abandonar suas casas.
"Existem cerca de 2 milhões de refugiados e parece não existir um plano real, coerente, para ajudá-los", disse a actriz.
"Dos 2 milhões de refugiados internos (dentro do Iraque), estima-se que 58% tenham menos de 12 anos", acrescentou a actriz. "É um número muito alto de pessoas em uma situação muito, muito vulnerável, e muitas crianças."
Cantina
Jolie almoçou com os soldados americanos na cantina da base dos Estados Unidos em Bagdá e se reuniu com o general David Petraeus, comandante-geral das forças americanas no Iraque, diplomatas e o ministro iraquiano para Refugiados.
A actriz já esteve no Iraque para fazer campanha pelos refugiados do país. Em Agosto de 2007, ela se reuniu com cerca de 1,2 mil iraquianos isolados na fronteira entre o país e a Síria, e pediu por mais apoio internacional.
Ela também se reuniu com o chefe da missão da ONU, Staffan di Mistura, e se encontraria ainda com o primeiro-ministro iraquiano Nouri al-Maliki.
Jolie afirmou que também pediria a autoridades americanas e iraquianas que dessem mais segurança aos funcionários da agência de refugiados da ONU.




Washington, 13 nov (EFE).- A actriz americana Angelina Jolie publicará um artigo sobre a situação na região sudanesa de Darfur num número especial da prestigiosa revista "The Economist", informa hoje o site da "People", publicação semanal especializada em celebridades.A edição extraordinária da "Economist" em que o texto de Jolie sairá publicado começará a circular amanhã, sob o título "O mundo em 2008".Além da actriz, que também é embaixadora da boa vontade do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Actuar), personalidades como o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, e o Dalai Lama assinarão artigos com prognósticos sobre a situação do planeta no ano que vem."Este pode ser o momento de determos o ciclo da violência e pormos fim à nossa tolerância aos crimes contra a humanidade", diz Jolie no texto.Num artigo publicado no jornal "The Washington Post" em Fevereiro, Jolie escreveu sobre a frustração que sentiu por não poder voltar a visitar Darfur, após as várias visitas que fez ao país.Darfur é palco de um conflito bélico desde Janeiro de 2003, quando dois grupos pegaram em armas contra o Governo em protesto contra a miséria da região.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário

Angelina Jolie faz viagem surpresa ao Iraque
Angelina Jolie visitou hoje Bagdad como "embaixadora da boa-vontade" das Nações Unidas (ONU) para se inteirar da situação dos mais de dois milhões de deslocados no interior do país devido aos conflitos bélicos."Muito se tem falado - no plano político -, mas a situação tem de voltar à normalidade", apelou a actriz, sublinhando que a guerra no Iraque tem repercussões em todo o Médio Oriente.Angelina Jolie esteve reunida com o comandante norte-americano, general David Petraeus, com o primeiro-ministro Nuri al-Maliki e com funcionários dos serviços incumbidos da população deslocada, precisou a Embaixada dos Estados Unidos, citada pela Lusa.Foi igualmente recebida por tropas do seu país num almoço realizado na "zona verde", a mais segura da capital iraquiana, onde se situam alguns edifícios governamentais e embaixadas estrangeiras.Esta não é a primeira vez que Angelina Jolie visita o território. Em Agosto de 2007, a actriz tomou contacto pela primeira vez com o grave problema dos deslocados junto à fronteira síria.Colaboradora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) desde 2001, a actriz e Brad Pitt doaram, em Março de 2007, através da sua fundação, um milhão de dólares (mais de 680.000 euros) para ajuda aos refugiados do Chade e Darfur (Sudão).Desde a invasão do Iraque, em 2003, e, de acordo com o ACNUR, há 2,2 milhões de deslocados no interior do Iraque e dois milhões de refugiados, a maioria nos países vizinhos. Estima-se que 58 por cento sejam crianças com menos de 12 anos. Ultimamente e apesar da violência, milhares têm regressado aos locais onde viviam por se lhes ter acabado o dinheiro e não conseguirem trabalhar no estrangeiro.Este fluxo tem gerado tensões entre sunitas e xiitas, quando as casas de uns, ou outros, estão ocupadas por famílias de religiões rivais.As autoridades iraquianas e internacionais confirmam que mais de 30 por cento das casas de deslocados e refugiados foram entretanto ocupadas por outras famílias.





Angelina Jolie está a caminho da Jordânia. A actriz, que estaria grávida novamente, viajou para o Oriente Médio para algum trabalho relacionado com a Organização das Nações Unidas. Ela embarcou pela British Airways e tinha uma conexão em Londres.
No sábado, a actriz foi com o marido, Brad Pitt, ao Santa Barbara Film Festival, onde recebeu o prémio de performance do ano por seu trabalho no filme "Um Poderoso Coração". Jolie não confirmou a gravidez, mas tem usado roupas largas há várias semanas.
PARIS HILTON VAI TRABALHAR EM "THE L WORD"
Depois de ser flagrada aos beijos com a actriz Elisha Cuthbert, Paris Hilton anunciou que vai apostar mesmo em sua nova imagem de lésbica. A socialite anunciou que vai fazer uma participação especial no seriado de TV "The L Word", do canal de TV por assinatura Showtime. Em entrevista para a revista "Us Weekly", ela disse que sua participação deve ser acertada logo depois do fim da greve dos roteiristas de Hollywood. Hilton ainda não sabe se sua personagem vai ser mesmo lésbica.

Sem comentários: